Em nossas lojas físicas muitas pessoas chegam com dúvidas sobre cosméticos para cabelos de crianças cacheados e a forma de utilizá-los para obter cabelos macios e com definição mais prolongada. 
É verdade que hoje o mercado cosmético possui uma infinidade de itens para crianças e é difícil escolher aqueles que podem ser ideais para cada tipo de cabelo. 
Selecionamos os melhores cosméticos infantis para cabelos cacheados do mercado, para você conhecer mais assertivamente a partir das características que eles apresentam. 

 

1. shampoo B.O.B kids tem ótima durabilidade

Crianças costumam gastar bastante shampoo no momento da lavagem e este é um dos itens que precisam de maior reposição. 

A vantagem do shampoo infantil da marca B.O.B é que ele tem uma duração bastante superior aos outros shampoos, isto porque não possui água em sua composição, chegando em suas mãos de forma muito concentrada. 

Além disto, o shampoo kids da B.O.B é indicado para todos os tipos de curvaturas, é suave e sem sulfato e não possui conservantes sintéticos, corantes e fragrâncias sintéticas, sendo uma ótima opção para famílias que preferem optar por cosméticos naturais.

E não se preocupe. Não é difícil de usar! É só aplicar a barra no couro cabeludo com os cabelos molhados e depois espalhar a espuma com os dedos. Só não esquece de após o uso, deixar a barra em um local seco, sem contato com água. Se ficar em contato com a água a barra derrete e você não terá muito tempo para uso. 

  • faixa etária: todas as idades
  • classificação: cosmético natural, cosmético vegano
  • outras características: low poo

 shampoo bob kids melhores produtos cachos infantis

2. Ativador cachinhos naturais para cachos e ondas Arvensis 

Para uma boa finalização é necessário um produto que dê fixação aos cachos, deixando os cachinhos das crianças definidos por mais tempo. 

O ativador de cachos infantir da arvensis é uma opção do mercado que traz o conceito de cosmético vegano e performance profissional, sendo um produto muito utilizado em salões de beleza especializados em cabelos cacheados que atendem crianças. 

Este ativador vai auxiliar na formação e mais suave dos cachos, deixando boa definição quando o cabelo está seco. 

  • faixa etária: a partir de 3 anos
  • classificação: cosmético vegano
  • outras características: low poo

 cachinhos naturais ativador arvensis

3. Cachinhos naturais 2 x 1 arvensis para mais nutrição e definição

Este finalizador também é uma das criações da arvensis e é a opção infantil da máscara 2x1 para adultos. Ao contrário do ativador cachinhos, a máscara 2x1 cachinhos arvensis tem um potencial de máscara, ou seja, faz um maior tratamento nos fios enquanto finaliza a fitagem. 

É ideal para cabelos mais ressecadinhos e que buscam maior definição. 

Não é portanto indicada para cabelos muito finos que podem facilmente pesar.  

  • faixa etária: a partir de 3 anos
  • classificação: cosmético vegano
  • outras características: low poo

♥ confira escovas polvo flexível que facilita o penteado e a definição em cabelos infantis!

♥ precisa de uma consultoria presencial? marque horário no salão para crianças de cabelos cacheados!

 

  

4. Máscara super curly dhonna para manutenção da maciez

Na situação de cabelos infantis muito ressecados o condicionador sozinho não é sulficiente. É necessário um tratamento mais profundo a fim de combater o ressecamento e manter os cabelos com brilho e maciez. 

A máscara super curly dhonna é indicada para estes casos, e pode ser usada uma vez por semana para auxiliar na definição e evitar a quebra dos cachinhos ressecados. Nos outros dias, pode ser utilizado o condicionador, garantindo a manutenção do tratamento. Possui manteiga de manga que é bem nutritiva em cabelos ressecados. 

  • faixa etária: a partir de 3 anos
  • classificação: cosmético vegano
  • outras características: low poo

mascara super curly dhonna infantil cachos crespos

5. Óleo vegetal de abacate erva crua para proteção capilar 

Mesmo optando por shampoos sem sulfato mais naturais, eles podem ressecar os fios já que sua função é remover a sujidade e portanto levar dos fios a gordura acumulada. 

Para crianças com cabelos mais ressecados existe uma técnica que pode ser utilizada antes do banho, depositando em torno de 2mL de óleo nas pontas para que ela seja um escudo a mais no momento do uso do shampoo. 

O óleo vegetal de abacate erva crua é ideal para cabelos ressecados, é 100% natural sem adição de fragrância ou consertantes e pode ser utilizado até em menor quantidade em dias que não haverá lavagem, devolvendo mais brilho para os cabelos. 

  • faixa etária: todas as idades
  • classificação: cosmético natural
  • outras características: low poo, no poo

 oleo de abacate 100% natural erva crua

6. Condicionador natural infantil twoone onetwo para tratamento sem pesar

Para cabelos cacheados sem muito ressecamento este condicionador natural infantil da twoone onetwo é uma ótima opção, pois deposita nos fios uma carga de tratamento moderada, garantindo brilho, maciez e desembaraço sem pesar. 

Com uma composição suave tem um incrível custo benefício sendo enquadrado em uma das poucas marcas 100% naturais com preços mais acessíveis. Falando em composição, este produto possui uma série de óleos vegetais suaves e fragrância com óleo essencial de capim limão e lavanda.  

  • faixa etária: todas as idades
  • classificação: cosmético natural
  • outras características: low poo, no poo

melhores produtos para cabelos cacheados infantis condicionador twoone