À medida que mais homens e mulheres continuam a seguir o caminho dos cabelos naturais, sua rota é forçada a mudar e a primeira parada é em um salão de beleza natural. Do momento que você escolhe o seu salão, podem surgir milhões de perguntas. Este cabeleireiro(a) trabalha com o meu tipo de cabelo? Existem transformações naturais para cabelos? Quando você entra em um salão natural pode explorar uma série de alternativas de cuidados capilares que além de diminuir o impacto ambiental, é mais benéfico a sua saúde e promove o autoconhecimento.

Salão de Beleza Natural

Usufruir dos ativos naturais sem causar danos ao planeta e seres vivos é um método ancestral. Os tratamentos à base de minerais, ervas e óleos que promovem não só saúde capilar como bem estar através da conexão com aromas e sensações que a natureza oferece. Mas o que funciona para o meu tipo de cabelo? O universo natural é repleto de informações e pode ser confuso. Você se pega tentando lembrar daquele vídeo no YouTube que prometia te ensinar tudo sobre o seu cabelo. Mas as profissionais de salão de beleza natural especialistas em terapia capilar sabem que o cabelo vai muito além dos tipos de curvatura. E para nos ajudar a manter os cabelos bonitos e saudáveis é preciso conhecer essa ferramenta muito importante nos cuidados capilares. MCN salão de beleza natural e Vegano | Mundo Poo

Terapia Capilar

A terapia capilar é um ramo da tricologia (especialidade médica dedicada aos cabelos) consiste em métodos de tratamento de cabelos e couro cabeludo, na tentativa de minimizar agressões externas e corrigir eventuais desequilíbrios causados por procedimentos químicos. É indicado para todos os tipos de cabelos e pode ajudar a melhorar o aspecto dos fios (cabelos porosos, opacos, quebradiços, etc) ou até mesmo tratar caspa, coceira e sensibilidade do couro cabeludo. A escolha de qual método será utilizado depende da análise do profissional capacitado em terapia capilar. A terapia capilar utiliza de equipamentos como dermatoscópio de análise capilar e alta frequência, além de uma série de ingredientes naturais como argilas, óleos vegetais e óleos essenciais. MCN salão de beleza natural: terapia capilar | Mundo PooDermatoscópio e Alta Frequência  O Dermatoscópio é o primeiro equipamento para a terapia capilar. Com ele é possível fazer uma análise muito aplicada da situação do couro cabeludo e fibra capilar. Uma vez diagnosticada a situação dos cabelos, a Alta Frequência é utilizada, visto que possui capacidade de gerar uma corrente elétrica. Através do efeito térmico gerado pela corrente, elimina bactérias e fungos, acelera a cicatrização dos folículos e aumenta o fluxo sanguíneo, aumentando assim o aporte de oxigênio e nutrientes necessários para o crescimento capilar.

Óleos Vegetais e Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são diluídos em óleos vegetais criando um blend que ajuda a melhorar o aspecto dos fios e couro cabeludo (cabelos porosos, opacos, quebradiços, etc). Vem acompanhado de massagem, que é importante para estimular a circulação local, fortalecendo os fios e ao mesmo tempo nutrindo o couro cabeludo, promovendo o crescimento saudável.

Argila nos Cabelos

O tratamento capilar com argila atua na reposição de minerais e desintoxicação dos fios e couro cabeludo, desobstruindo o bulbo capilar e dessa forma estimulando o crescimento. Indicado para cabelos que passaram por processos químicos ou que sofrem com queda e caspa.

História e conexões naturais

Utilizando desse conhecimento é que em Março de 2019, surgiu o MCN Salão. Criado pela empreendedora Carla Carvalho, com formação em aromaterapia, cosmética natural e se dedicando a tricologia cosmética. Empresária Carla Carvalho - MCN salão de beleza natural Em 2013, Carla abandonou as químicas de alisamento e assumiu os cabelos naturalmente crespos “Era um cabelo metade liso, metade cacheado e muito ressecado”, ela disse. A dificuldade em encontrar salões livre de químicas e tratamentos naturais a um preço acessível a inspirou a criar esse espaço composto por mulheres, profissionais cabeleireiras especialistas em cabelos lisos, ondulados, crespos e cacheados, com formação em terapia capilar e visagismo. Uma história que começou dedicada aos cabelos crespos e cacheados, hoje abrange a todos os tipos de cabelos “Apesar de encorajarmos a rotina mais natural, nós respeitamos as escolhas, mesmo que o cliente deseje continuar com as químicas de transformação nos fios. Apesar de não trabalharmos com relaxamentos, botox e progressivas, sabemos como tratar todos os tipos de cabelos, e de verdade, sabemos que mais do que ninguém que todos podem se beneficiar de tratamentos naturais. Ser natural é uma necessidade” ela explica.

"Respeitamos os animais e defendemos que beleza não deve causar danos a existência da coletividade, de todos os seres. Cuidamos de cabelos e dos SENTIDOS, da naturalidade que é se conectar consigo e desconectar do mundo. MCN Salão"

Para mais informações acesse www.meucabelonatural.com.br/salao/ MCN Salão de Beleza Naturalista e Vegano Alameda Barros, 44 - Santa Cecilia, São Paulo - SP, 01226-000, Brasil Mapa 11 94536-2902 | 11 2506-5815 Facebook | Instagram