Não se desespere procurando opções por aí. Que tal fazer o seu próprio co-wash com ingredientes naturais? 
Esta receita foi pensada para pessoas que não encontram co-wash específico para o seu cabelo e para aquelas que procuram alternativas mais naturais para tratamento dos fios, mas nem sempre encontram os produtos próximo de casa. O resultado desta receita é um produto com mais ingredientes naturais e de baixo custo, visto que os ingredientes utilizados rendem bastante e servem para várias receitas de tratamento para cabelo e pele que você poderá construir ao longo de sua trajetória para a cosmética mais natural.

Um co-wash completo, que higieniza e hidrata possui em sua composição extratos, óleos vegetais umectantes e óleo essencial.

Em resumo é super fácil fazer o seu co-wash:

Creme base + Extrato Vegetal + Óleo Vegetal + Óleo Essencial

Vamos a receitinha?

Você vai precisar de:

Vamos começar esta receita, procurando uma embalagem vazia. Você pode (e deve!) aproveitar as embalagens de shampoos e condicionadores que já acabaram. Elas são ótimas pois possuem um apropriado dosador para aplicação do produto. Higienize a embalagem e deixe-a aberta para dissipar o cheiro.

Você pode fazer diversas coisas com suas embalagens antigas de shampoo e condicionador! Que tal um suporte para celular? Veja como fazer: http://criacoesartesanato.blogspot.com.br/2012/04/embalagens-de-shampoo-viram-suporte.html

Utilizaremos como base para esta receita o Kanechom Low Poo Nutritivo. Este Kanechom apesar de ter o nome Low Poo, não possui silicones e tem uma composição super básica com extrato de chá verde e menta, portanto liberado para No Poo/Co-Wash. Produto bem baratinho e bem leve que pode ser utilizado justamente como creme base de nossa formulação.

Para acrescentar, além de ser umectante, o Puro Gel de Aloe Vera Live Aloe também age como bactericida, higienizando o couro cabeludo e hidratando os cabelos.
O Óleo de abacate é rico em várias vitaminas e perfeitos para cabelos mais ressecados.

Por último, o Óleo Essencial de Tea Tree. O Tea Tree (mais conhecido como melaleuca, seu nome científico) tem ação antibacteriana e fungicida, sendo o ingrediente essencial de nossa receita.

Misture tudo para homogeneizar e transfira para a embalagem vazia.

Como utilizar o cowash:

Este procedimento é comum a todos os higienizadores.
Molhe bem os cabelos e massageie suavemente todo o seu couro cabeludo em movimentos leves e circulares. Enxague. Siga os passos de costume como tratamento e finalização.

Não é fácil? Assista o vídeo e deixe os seus comentários!