O Curly Pudding (ou pudim para cachos) é um finalizador muito utilizado pelas gringas crespas e cacheadas. Possui textura de creme batido (souflê) perfeito para finalização dos cabelos cacheados e crespos.
Este pudding da receita será feito especialmente para cabelos crespos do tipo 4 ABC que procuram além de uma boa nutrição, muita definição.
Cabelos tipo 4 são mais ressecados e precisam de mais nutrição e sustentação.
A combinação de óleos e manteigas trará nutrição máxima para os cabelos crespos que amam reposição lipídica e o gel atuará sustentando e mantendo todo o tratamento que o pudding trará para os cabelos.

Vamos lá a receita?

CURLY PUDDING CASEIRO PARA CABELOS TIPO 4 

Compre todos os ingredientes desta receita, acessando os links acima ou direto no site: www.meucabelonatural.com.br

Utilizamos nesta receita o Gel Cola Modelador da Kanechom. Este gel é perfeito para cabelos crespos e promove boa definição.
É também isento de silicones (portanto liberado para No Poo) e possui na composição o pantenol que é um ótimo hidratante para os cabelos.
Mas você pode usar qualquer gel que seja isento de derivados de petróleo e de silicones nesta receita.

As manteigas que vamos utilizar neste receita são da Flora Fiora. As manteigas da Flora Fiora são puras, sem conservantes e sem processo de refino.
Manteiga de Manga atua no controle do frizz e promove elasticidade aos cabelos. Protege das radiações UV, que são responsáveis pelo ressecamento dos cabelos. Por isto é comum que nossa parte da frente e centro dos cabelos sejam mais ressecados que a parte baixa, mais protegida de todas as agressões do sol.

Manteiga de Cupuaçu possui um cheirinho especial. Sim, parece o seu sorvete de cupuaçu! Possui alta capacidade de retenção de água (propriedade conhecida na glicerina), que vai deixar seus cabelos mais hidratados. Ao mesmo tempo, como toda manteiga, fornece nutrição ideal para os cabelos.

óleo de Coco tomou todos os holofotes, e se tornou o queridinho do momento. Ele suaviza e realinha os cabelos e possui alto poder de penetração nos fios. Opte sempre por óleo de coco extravirgem e de preferência orgânicos. Os produtos orgânicos são bem mais que produtos sem defensivos agrícolas. Atrelado a isto, existe também toda uma preocupação com a sua cadeia produtiva, de respeito ao solo, ao trabalho e aos recursos naturais utilizados para sua produção.

Óleo de Copaiba é ótimo protetor solar natural e fornece um brilho incrível para os cabelos. É também bom fixador de fragrância. Os óleos da BioEssência possuem Cerificação IBD de ingredientes naturais.

Com relação a fragrância, iremos adicionar gotas do óleo essencial de Litsea Cubeba da BioEssencia. A Litsea Cubeba tem um cheirinho fresco de limão a nossa mistura. Os óleos essenciais são extraídos por destilação a vapor, são bastante concentrados e diferente das essencias, carregam diversas propriedades das plantas ou flores que são extraídos.

Como fazer?

Derreta as manteigas de manga e cupuaçu em banho maria. Quando começar a solidificar na geladeira, retire, mistura os óleos e bata tudo com um mixer. Adiciona o gel e continue batendo até atingir uma consistência de creme.

Não é necessário guardar a mistura na geladeira. Utilizar no período de 4 a 6 meses.

Aplica nos cabelos molhados fazendo fitagem para uma maior definição. Após seco, retirar o Gel Cast apertando de baixo para cima. O resultado são cabelos muito nutridos, com brilho, uma definição incrível e um cheirinho que voce vai adorar!

Veja o vídeo abaixo: