A etapa de nutrição é especialmente importante para cabelos crespos e cacheados, pois a forma espiralada dos cabelos cacheados naturalmente impede que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento dos fios. Por isso um bom tratamento de nutrição é necessário para repor lipídios, ou seja, a gordura e a oleosidade dos fios.

Essa gordura é necessária para manter o cabelo protegido e alinhado, pois impede que os fios percam água. O leite de coco, por sua vez, também é rico em gorduras e em proteínas, ele promove uma excelente nutrição e reconstrói os fios danificados. A água de coco contém muitas vitaminas e sais minerais e é conhecida por hidratar o corpo, mas também é ótima para fazer hidratação nos cabelos.

Estamos vivendo a verdadeira era do coco! (Adeus amado argan!!). Muitos produtos estão sendo lançados contendo coco em todas as suas vertentes. Desde o óleo até a água de coco são utilizada em formulações para cabelos, principalmente os cacheados e crespos.

Mas por que o coco é tão bom?
O coco já é famoso e queridinho por muitas para a rotina de cuidados. Seu óleo vegetal é maravilhoso para tratar cabelos danificados, pontas duplas e ressecadas. Ele penetra nos fios selando a cutícula e protegendo contra a perda de hidratação. O óleo de coco vegetal é rico em lipídios e ácidos graxos, tem propriedades emolientes e altamente nutritivas. O óleo de coco é multifuncional e pode ser usado de várias maneiras no cabelo.

Então, vamos à receita?

BOMBA DE COCO CAPILAR NUTRITIVA CASEIRA

Esta receita é composta de…

Ingredientes:

Utensílios:

Compre todos os ingredientes desta receita, acessando os links acima ou direto no site: www.meucabelonatural.com.br

Você pode dar fragrância a sua mistura, usando um óleo essencial. Nesta receita, você pode adicionar gotas do óleo essencial de Gerânio, que proporcionará um ótimo odor floral. Óleos essenciais são extraídos por destilação a vapor, são bastante concentrados e diferente das essências, carregam diversas propriedades das plantas ou flores que são extraídos.

Primeiro passo – Receita de creme de coco:

Você precisará de coco ralado. Você pode comprar na feira ou no supermercado.
1 parte de coco ralado para 2 partes de água morna. (Use um copo americano como medida)
No liquidificador, misture o coco ralado com a água morna e bata por uns 2 minutos. Deixe 10 minutos em descanso. Bata novamente por mais 2 minutos.
Coe a mistura em um pano ou voal. Utilizaremos o leite que ficará na parte de baixo.
Deixe o leite descansar por 12 horas na geladeira.
A mistura irá separar em duas partes e iremos usar as duas. A parte de cima é um creme de leite de coco rico em gorduras que utilizaremos misturado com o creme. A parte que fica embaixo é liquida. Iremos utilizá-la para fazer um soro revitalizante.

Segundo passo – Receita de soro revitalizante

Diluia 1 parte de água para 2 partes do leite de coco. Acrescentar 6 gotas de óleo essencial de Gerânio para dar fragrância. Insira o conteúdo para um borriador.

Terceiro passo – Aplicação:

  • 1 – Lave os cabelos e borrife o Soro Revitalizante (Segundo Passo da receita) em todo o comprimento dos cabelos.
  • 2 – Em um recipiente misture:
    Uma parte necessária para os seus cabelos de Creme Neutro Flora Fiora
    2 colheres de creme de coco. (Feito no primeiro passo)
    1 colher de Óleo de coco (Opcional. Se seu cabelo estiver com muito ressecamento é uma ótima opção)
  • 3 – Deixe agir por 30 minutos.
  • 4 – Condicione e finalize como de costume.