Vocês lembram da linha Snoopy? Ela é bem antiga e fez parte da infância de muita gente. Na década de 90 era fabricada pela Davene e se tornou um sucesso. Impossível esquecer daqueles sabonetes fofos em formato de casinha com o Snoopy em cima e o cheiro maravilhoso que ele tinha.

A boa notícia é que eles estão de volta. A linha Snoopy, agora da Ativos Naturais possui quatro linhas de shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos, loções hidratantes e colônias: Aloe Vera e Sálvia, Aloe Vera e Camomila, Aloe Vera e Calêndula, Aloe Vera e Malva e Aloe Vera e Camomila. Os produtos tem fórmulas que não agridem a pele e nem irritam os olhos e são livres de sal, parabenos, sulfatos e álcool.

Conheça todos os produtos snoopy disponíveis em:
https://www.meucabelonatural.com.br/marcas/snoopy

 
 

Testei na pequena Isabela (cachos tipo 3a/3b) a linha Aloe Vera e Sálvia que pode ser usada em todos os tipos de cabelos e é ótimo para os cabelos cacheados. A Sálvia favorece a circulação de nutrientes no couro cabeludo e auxilia o crescimentodos fios. Já a Aloe Vera possui propriedades hidratantes que fortalecem os fios evitando a queda e ajuda na definição dos cachos.

Um fator interessante é que o sabonete líquido da Snoopy pode ser usado no corpo e no couro cabeludo. Tem cheiro suave, consistência bem firme e rende bastante. A composição do sabonete é bem parecida com a do shampoo a única diferença é que no sabonete tem glicerina. Gostei desse aditivo pois a glicerina ajuda a reduzir o frizz e manter a hidratação.

DICA!!: O sabonete liquido pode ser usado como shampoo e o condicionador para fazer co-wash, finalizar e fazer um borrifador para day after.

O condicionador também tem uma boa consistência e é bem hidratante, proporcionando fios macios e com brilho.

 

 

Textura Condicionador Aloe Vera e Salvia Snoopy.

Transmite aquela sensação de “derreter” o cabelo.
Além de usar para condicionar após a lavagem com sabonete/shampoo o condicionador também pode ser usado para co-wash, como finalizador (creme de pentear), substituindo a máscara em receitas caseiras (fica ótimo com amido de milho) e no borrifador para o day after.

Não sabe o que é co-wash? Entenda tudo sobre esta técnica AQUI

Como visto, os produtos Snoopy podem ser usados em múltiplas funções. Você já usou? Conta aqui nos comentários.