Para quem não segue as técnicas de Low Poo e No Poo, o termo co-wash, ou co-lavagem do inglês, é o processo de lavar os cabelos com um condicionador. Mas para a limpeza ser eficaz é preciso ter um condicionador ou creme de limpeza próprio para isso, pois a limpeza sem espuma, requer ativos que promovam uma higiene eficaz, sem causar irritação, acúmulo ou coceira no couro cabeludo. As marcas mais atentas à essa nova demanda de mercado já lançaram seus condicionadores higienizadores e, com as opções aumentando, é comum que você tenha dúvida de qual desses produtos atende melhor à sua necessidade. Neste post mostraremos um comparativo entre dois pordutos, o Co Wash Hidratante da Mari Morena e o Co Wash Crespo Power da Apse. Baseado nas características de cada um deles, você vai ser capaz de escolher qual é o ideal para o seu tipo de cabelo. Sendo um condicionador de limpeza, ambos os produtos tem consistência cremosa e não fazem espuma. Na composição de cada um, possui um surfactante do tipo anfótero, o cocamidopropyl betaine, que ajuda na limpeza.

Textura 

O co wash Hidratante Mari Morena é um condicionador branco, mais líquido e pouco denso, tendo a textura ideal para se espalhar com facilidade pelo couro cabeludo. Já a fórmula do Co Wash Crespo Power da Apse tem consistência mediana, é um pouco mais denso e sua textura tem efeito teia. Na aplicação, ele precisa de um pouco mais de água, mas também se espalha bem pela raiz.

Ingredientes/Ativos

Os principais ativos do co wash Mari Morena são o óleo de coco, a jojoba, a arnica e o óleo de melaleuca. É uma composição focada na saúde do couro cabeludo onde a melaleuca e o coco trazem seu efeito antifúngico e a arnica promove a sensação de limpeza refrescante.

• Óleo de coco:

O óleo de coco é um óleo vegetal que além de suas propriedade anti-fúngicas e bactericidas, ele penetra na fibra capilar, adicionando brilho e tratando cabelos danificados adicionando força e até rigidez aos fios.

• Óleo de jojoba:

Um dos melhores óleos para tratamentos dos cabelos, a jojoba é altamente nutritiva, com suas propriedades emolientes ele melhora a aparência dos fios prevenindo efeitos do ressecamento como o frizz.

• Óleo de Melaleuca:

O óleo essencial de Melaleuca é o mais utilizado como agente bactericida e fungicida, a melaleuca ajuda a manter o couro cabeludo saudável, tratando problemas como psoríase e coceira.

• Extrato de Arnica:

Uma erva que estimula a circulação, ativando o crescimento dos fios e refresca o couro cabeludo. Seus benefícios adstringentes mantém a raiz saudável e livre de impurezas. Os extratos também tem proprieades hidratantes, repondo água nos fios. Composição Co Wash Mari Morena: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cocamidopropyl Betaine, Cetearyl Alcohol / Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Melaleuca Alternifolia Eaf Oil, Panthenyl Hydroxypropyl Steardimonium Chloride, Polyquaternium-7, Polyquaternium-10, Arnica Montana Flower Extract, Parfum (limonene), Menthol, Methylisothiazolinone / Phenoxyethanol / Propanediol / Aqua, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Disodium EDTA. Óleo de semente de uva, manteiga de murumuru e manteiga de cacau são os ativos do co wash Crespo Power da Apse. Com uma proposta focada no cabelo crespo, que apresenta maior ressecamento, essa composição é ideal para hidratar o couro cabeludo, deixando a sensação de cabelos macios já na lavagem.

• Óleo de semente de uva:

Um dos óleos mais suaves para os cabelos e pele. O óleo de semente de uva é facilmente absorvido pelos cabelos, nutrindo dando maciez e brilho sem pesar os fios, sendo indicado para todos os tipos de cabelos.

• Manteiga de murumuru:

As manteigas são mais densas que os olhos e cumprem com eficácia o seu papel de reposição de lipídios. A manteiga de murumuru penetra na fibra capilar danificada ou aberta pela porosidade preenchendo as fissuras e alinhando as cutículas, devolvendo sua elasticidade natural.

• Manteiga de cacau:

Uma das manteigas mais poderosas para cabelos super ressecados. A manteiga de cacau é rica em óleos e ácidos graxos essenciais para hidratar os fios deixando os fios mais macios e mais maleáveis. Composição Co Wash Crespo Power: Aqua, Arachidyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Myristyl Alcohol, Alcohol, Polyquaternium-7, Phenoxyethanol, Lauryl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Isopropyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetrimonium Chloride, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Cocos Nucifera Oil, Copernicia Cerifera Cera, Theobroma Cacao Seed Butter, Cocamidopropyl Betaine, Lactic Acid, Disodium Edta, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Magnesium Nitrate, Magnesium Chloride, Vitis Vinifera Seed Oil, Parfum.

Indicação

A técnica de limpeza com condicionador já nasceu para suprir as necessidades dos cabelos cacheados e crespos, naturalmente mais secos, na hora da lavagem. No entanto hoje em dia já existem diversos higienizadores sem espuma para os mais diversos tipos de cabelos. Com a proposta de ser um higienizador refrescante para cachos e crespos, o co wash Hidratante Mari Morena atende bem quem gosta de um cheirinho mentolado, quem possui o couro cabeludo mais oleoso e pouco sensível. Ele entrega uma limpeza suave, com ativos naturais que deixa os cabelos leves. Indicado para cabelos crespos, o co wash Crespo Power atende quem tem o couro cabeludo mais seco. Seus ativos nutritivos deixam a raiz limpa porém hidratada, tratando o ressecamento. Ele também é ideal para quem tem outras curvaturas mas está com o couro cabeludo sensibilizado. Como ondulada de raiz oleosa com um cabelo colorido, adoro ambos esses produtos. O co wash da Apse limpa meu cabelo com a delicadeza necessária após uma descoloração, que é quando meu couro cabeludo está ainda sensível da química e os fios mais frágeis. Já co wash da Mari Morena me salva nos dias de maior oleosidade, principalmente quando a raiz natural está crescendo e os fios já se recuperaram. Espero que essas informações tenham esclarecido pra você como os co washes funcionam e as opções de limpeza que eles podem oferecer. E agora fica com você a decisão de qual se encaixa melhor pro seu cabelo e couro cabeludo.

Onde comprar co-wash

Faz poucos anos que a indústria nacional trouxe para nós uma diversidade de novas opções livres de componentes agressivos, irrelevantes para a nossa saúde ou até potencialmente prejudiciais. Produtos livres de derivados de petróleo, parabenos e produzidos com ativos naturais foram feitos para atender as necessidades de todos os tipos de cabelo respeitando a sua estrutura e o nosso corpo. Hoje você pode adquirir esses produtos de uma maneira fácil e em um único lugar, com transparência de composições e podentod

Loja Online MCN

A Meu Cabelo Natural é Loja Online de cosméticos e insumos naturais, produtos veganos e sustentáveis para tratamento de cabelos, estética e cuidados com o corpo no geral. Aqui você encontra os produtos certos para os seus cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Compre produtos naturais e veganos a preços acessíveis! Conheça a Meu Cabelo Natural Shop

Ju Serafim é ondulada e ama colorir os cabelos. Apaixonada por cuidados capilares, compartilha seus conhecimentos na internet no instagram Ondas Coloridas.