Não é fácil encontrar um co-wash ideal para cabelos mistos e oleosos. Que tal aprender a fazer você mesmo?
Novamente trazemos outra receitinha natural para você criar o seu próprio higienizador. Os ingredientes para esta receita são produtos naturais, de baixo custo e que também rendem bastante, assim ao término da receita você ainda pode utilizá-los para outras.

Um co-wash completo, que higieniza, controla a oleosidade e hidrata. Possui em sua composição: extratos, óleos vegetais umectantes e óleo essencial.

Em resumo é super fácil fazer o seu co-wash para cabelos oleosos:

Vamos a receitinha?

Você vai precisar de:

Vamos começar esta receita, procurando uma embalagem vazia. Você pode (e deve!) aproveitar as embalagens de shampoos e condicionadores que já acabaram. Elas são ótimas pois possuem um apropriado dosador para aplicação do produto. Higienize a embalagem e deixe-a aberta para dissipar o cheiro.

Utilizaremos como base para esta receita o Kanechom Low Poo Nutritivo. Este Kanechom apesar de ter o nome Low Poo, não possui silicones e tem uma composição super básica com extrato de chá verde e menta, portanto liberado para No Poo/Co-Wash e com ingredientes que já atuam regulando a oleosidade. Produto bem baratinho e bem leve que pode ser utilizado justamente como creme base de nossa formulação.

Para acrescentar, além de ser umectante, o Puro Gel de Aloe Vera Live Aloe também age como bactericida, higienizando o couro cabeludo e hidratando os cabelos.
Óleo de Maracujá Bioessência é rico em várias vitaminas, perfeito para regular a olesidade do couro cabeludo.

Você deve estar pensando: “Óleo em cabelo oleoso?”. Sim! Várias vitaminas estão presentes no óleo de semente de maracujá, entre elas vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, assim como sais minerais como fósforo, zinco e ferro. Este óleo atua regulando as atividades das glândulas sebáceas do couro cabeludo diminuindo a produção da oleosidade exacerbada.

Por último, o Óleo Essencial de Hortelã Pimenta. A Hortelã promove a limpeza no couro cabeludo, removendo sebo e estimulando o bulbo capilar, agindo no crescimento do cabelo e aliviando coceiras e irritações, além de ser muito refrescante.

Misture tudo para homogeneizar e transfira para a embalagem vazia.

Como utilizar o cowash:

Este procedimento é comum a todos os higienizadores.
Molhe bem os cabelos e massageie suavemente todo o seu couro cabeludo em movimentos leves e circulares. Enxague. Siga os passos de costume como tratamento e finalização.

Não é fácil? Assista o vídeo e deixe os seus comentários!