Os potinhos de vidro da Soft Hair são uns dos produtos mais conhecidos da marca. Com uma boa variedade de escolha, as manteigas são cremes de tratamento com poderoso poder de hidrataçãonutrição e reconstrução. Ótimas para cabelos que precisam de um cuidado delicado e especial.

Além de se encaixarem perfeitamente no cronograma capilar, são armazenadas em uma embalagem de vidro que você pode lavar e reutilizar quando elas acabarem.

Quando comecei o low poo, as manteigas da soft hair eram um dos meus desejos na época de querer sair testando/comprando tudo que vejo pela frente. Felizmente a loja Meu Cabelo Natural realizou essa vontade e me presenteou com um dos lançamentos mais recentes da marca que é a Manteiga Vegana de Abacate e Aveia.

Vegan, Cruelty Free e Liberado

Que os veganos estão ganhando um espacinho muito querido no mundo todo mundo já sabe, não é? E a preocupação das marcas em aproveitar e se preocupar em atender esse tipo de consumidor é o que tem me impressionado e deixado feliz nos últimos meses.

Não sou vegana, mas já faz um tempo que decidi escolher cosméticos que não abusem dos animais para obter um produto de qualidade. E a Soft Hair tomou uma boa decisão ao criar este.

Composição: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Alcohol, Hydrogenated Vegetable Oil, Parfum, Benzyl Salycilate, Hexyl Cinnamal, Linalool, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid, Isopropyl Palmitate, Avena Sativa Meal Extract, Persea Gratissima Oil, CI 42090, CI 15510, Citric Acid, CI 16185.

 

 

Ativos principais

Seus ativos principais são os que estão descritos na embalagem.

  • Abacate age nutrindo os fios de forma profunda, e por conter Vitamina E, ele tem poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Já a Aveia contém proteínas e aminoácidos essenciais para o córtex da fibra capilar.
Liberada para low poo/no poo e com ingredientes relativamente seguros que não ultrapassam o score 5 no EWG (Grupo de Trabalho Ambiental/Organização que pesquisa sobre químicas nocivas).

Tempo de ação e resultados

No meu cabelo, utilizo por 5 minutos quando estou com pressa, e por 10 minutos na touca quando quero um resultado duradouro e um bom day after.

Além de nutrir o cabelo por conter óleos que trabalham muito bem alinhando as camadas, proporcionando brilho e entregando maior definição, ela também repõe a água dos fios permitindo que o cabelo se torne maleável e sedoso ao toque. Contudo, considero um creme hidronutritivo.

Todavia, ela não é completamente “desmaia fios” devido ao seu pH 4,0. Portanto, cuidado com a numeração do seu shampoo ou co-wash. Tente enxaguar o cabelo na água gelada para selar as cutículas ou então utilize um condicionador com o pH um pouquinho maior que o dela.

Se quiser dar uma olhada no meu tipo de cacho, visite meu Instagram incluso na biografia logo abaixo.

Até a próxima!