Nutrição Capilar

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.

A Meu Cabelo Natural é a primeira loja do Brasil especializada em produtos para Nutrição No Poo. Essa modalidade inovadora de cuidar dos cabelos exclui a presença do shampoo da rotina capilar, usando dos próprios cremes para higienizar os fios. Seja esse o seu objetivo, ou o uso do método Low Poo (shampoo sem sulfatos), temos os produtos de Nutrição Capilar perfeitos para você. Confira abaixo a nossa variedade de produtos para todos os tipos de cabelos:

Ver mais

Qual é a importância da nutrição capilar?

Primeiramente, é importante diferenciar a desnutrição da desidratação, que ocorre quando os fios perdem moléculas de água e ficam com pouca elasticidade. Já um cabelo sem nutrição significa que seus fios perderam muitas moléculas de lipídios (gordura) e de proteínas. 

Como consequência, eles ficam porosos, quebradiços, cheios de frizz e pontas duplas e até mesmo difíceis de pentear. Isso pode acontecer por diversos fatores, como exposição a altas temperaturas, químicas, tinturas com amônia ou alisamentos. 

Dá para entender a importância da nutrição agora, não é? Esses processos que danificam os fios são comuns na vida de muitas mulheres, então estamos aqui para te ajudar a lidar com os resultados negativos da desnutrição das madeixas. 

Se você passou por alguns dos fatores mencionados e seu cabelo está apresentando sinais de falta de nutrição, a seleção de produtos e marcas que temos nesta seção pode ser a solução. Então fique tranquila, porque com a ajuda de um dos nossos cremes de nutrição capilar a saúde dos seus fios logo será recuperada.

Como fazer a nutrição capilar? 

Também conhecida como umectação, a nutrição é responsável por combater o ressecamento e deixar os cabelos macios. Esse processo pode ser feito com óleos vegetais e essenciais, mas com alguns cuidados. A maneira mais fácil de repor os lipídios dos fios é com as máscaras nutritivas

As máscaras são versáteis e fáceis de encontrar, já que diversas marcas produzem múltiplos desses produtos.

Elas podem ser feitas semanalmente por, no mínimo, 15 minutos. Ou seja, sua ação é bem rápida e prática para encaixar na sua rotina corrida. A maioria ainda conta com os famosos óleos essenciais, então basta você encontrar o melhor para o seu tipo de cabelo e se jogar na nutrição! 

Qual é a melhor marca de nutrição capilar? 

Vamos começar dizendo que todas as marcas que você encontra aqui foram selecionadas cuidadosamente pelo nosso time. Dê uma olhadinha em alguns dos nomes renomados que existem no nosso catálogo: Lola, Riqueza da Terra, WNF, Twoone Onetwo, Euroderm, Skala, Arvensis e Natik! 

Seria impossível para nós escolher só uma… Os Cremes de Tratamento da Skala de 1 litro são acessíveis e duram o mês inteiro, enquanto a Manteiga Ghee Vegetal de Frutas da Lola é a preferidinha entre as especialistas em Cronograma Capilar. 

Ah, e o Kit Cachos da Apse? É o mais completo para definir, hidratar e nutrir os seus fios! Resumindo, nós realmente não conseguimos escolher a melhor marca nem o melhor produto, mas sugerimos que você explore esta seção e encontre o que atende melhor às necessidades específicas do seu tipo de cabelo. 

Por exemplo, os fios de cabelo finos requerem tratamentos com óleos igualmente leves, como os de uva e rosa mosqueta, enquanto os mais grossos apresentam melhores resultados com os óleos de coco e argan. 

Só não perca a oportunidade e adquira já um dos nossos produtos que vão mudar a forma com que você vê a nutrição do seu cabelo! E que tal conferir também a nossa seção de hidratação capilar

Ver menos