Saboneteira Ecológica Cativa Natureza

SKU
CTCA201
Em estoque
R$21,90
-
+
Visão geral

Saboneteira Ecológica foi desenvolvida a partir do nosso projeto Re-Use Cativa Natureza. Para produzir 01 unidade de saboneteira foram retiradas em média 50 sacolas plásticas do lixo somadas a reciclagem das embalagem dos produtos cativa natureza.

Saboneteira Ecológica Cativa Natureza

A Saboneteira Ecológica foi desenvolvida a partir do projeto Re-Use Cativa Natureza.Em 2019, em parceria com a @maifedesign, a Cativa Natureza desenvolveu essa linda saboneteira ecológica, que é o resultado da reciclagem das embalagens recolhidas das lojas Cativa e de cerca de 50 sacolas plásticas retiradas do lixo para compor cada unidade, contribuindo para a redução de resíduos ao meio ambiente.

O tamanho da saboneteira ecológica é compatível com todos os nossos sabonetes e shampoo sólidos.

Processo produtivo da Saboneteira Ecológica:

O processo de produção é construído de forma sustentável através do projeto Re-Use Cativa Natureza, selo EU RECICLO além do selo VIVA VERDE, conquistado durante a Bio Brasil Fair 2019 pelas práticas sustentáveis da Cativa Natureza.

Você conhece sobre os processos de reciclagem?

A Cativa Natureza preprarou um resuminho para você conhecer mais logo abaixo!

O Vidro

A reciclagem do vidro usualmente se da com o derretimento de varias peças da mesma tonalidade dentro de um forno cerâmico ou industrial. O Aquecimento deste forno é geralmente feito através da queima de carvão mineral e/ou gás.

Ambas as situações tem como maior agressor a emissão de poluentes na atmosfera. Além disso, estes fornos devem ficar ligados 24h por dia. Sendo normalmente desligados um ou duas vezes no ano para manutenção, apenas.

O Plástico

Para a reciclagem do plástico (e utilização do material reciclado) utilizassem apenas energia elétrica (usualmente em voltagem de 380v). A máquina é ligada apenas no período de processo produtivo e normalmente desligada. Esse processo não utiliza queima de combustível de qualquer espécie. Apenas energia elétrica.

Sabemos que no Paraná (e no Brasil, de uma maneira geral) a energia é primordialmente gerada por hidrelétricas. Estas, por sua vez, também não geral poluentes um impactos ambientes crescentes.

Por isso a utilização da reciclagem correta é também de grande importância na hora da escolha de como re-utilizar estes materiais.

VOCÊ SABIA?

Há mais de 10 anos, a Cativa Natureza faz a reciclagem das embalagens de seus produtos coletados de lojas físicas.

Parte das embalagens se transformam em pisos de plástico reciclado ou cachepôs.

Projeto Re-Use Cativa Natureza

MAIS DÚVIDAS?

O melhor preço de saboneteira ecológica você encontra aqui!

Quaisquer dúvidas entre em contato pelo nosso chat.

Será um prazer ajuda-lo(a) a econtrar o produto ideal!

Mais informações
Fabricante Cativa Natureza