Óleo de Jojoba Casa das Essências 100mL

Fora de estoque
SKU
PC780
R$ 23,50

6 x de R$ 3,91 sem juros

Óleo de Jojoba

 

 

O óleo de jojoba vem da planta de jojoba, Simmondsia chinensis e cresce no oeste dos Estados Unidos. É considerado um óleo, mas na verdade é um éster de cera cheio de ácidos graxos. De acordo com a Gale Encyclopedia of Alternative Medicine, o óleo de jojoba é semelhante ao sebo, o óleo natural que o couro cabeludo secreta. Quando usado como tratamento de óleo quente, imita o condicionamento natural do cabelo. Este óleo mágico é organicamente próximo ao óleo da pele humana.

 

O óleo de jojoba não refinado aparece como um líquido amarelo claro a pálido. O óleo de jojoba também é ideal para quem tem sensibilidade a alergias. Jojoba refinado é geralmente completamente claro e não tem odor algum. É ótimo para receitas cosméticas e pode ser muito bem aproveitado puro. O óleo de jojoba é mais estável do que os óleos de cártamo, canola e amêndoa.

 

Em produtos cosméticos, o Jojoba é frequentemente usado como um agente hidratante em batons, xampus, loções para o rosto, mãos e corpo. Também pode ser usado sozinho em um estado não refinado para os seguintes propósitos:

 

Condicionar de cabelos secos

O óleo de jojoba naturalmente reduz os efeitos da caspa de um couro cabeludo seco. Adicione um pouco ao seu condicionador favorito, especialmente se o couro cabeludo coçar após o dia de lavagem. O óleo de jojoba é antifúngico, ajudando a matar infecções bacterianas e fúngicas causadas por ferramentas de cabelo sujas, elementos, etc. A jojoba não interrompe o equilíbrio natural do couro cabeludo por causa de suas semelhanças com o óleo que a pele produz naturalmente.

 

Promover a elasticidade dos cachos

Adicione 12 gotas diretamente ao couro cabeludo e massageie suavemente com as pontas dos dedos para ajudar o jojoba a penetrar nos folículos. Ele literalmente hidrata o cabelo profundamente desde a raiz, o que ajuda o cacho a se recuperar da fadiga hídrica ou do processamento excessivo de produtos químicos (relaxantes e descolorantes).

 

Cabelos tratados com cores duradouras

Antes de nadar, massageie o óleo de jojoba em todo o cabelo para ajudá-lo a combater os agentes decapantes encontrados nas piscinas. Ele não altera a cor do cabelo tratado com tinturas e ajuda a proteger contra os elementos conhecidos por causar o desbotamento.

 

Estimular o crescimento do cabelo

Antes de lavar com um xampu, adicione 10 gotas de jojoba diretamente no couro cabeludo para proteger e equilibrar os óleos naturais que você já produz. A jojoba é um emoliente natural, de acordo com a Neno Natural - preenche rachaduras na superfície da cutícula capilar e ajuda a reparar o calor e modelar os cabelos danificados.

 

Hidratar a pele ressecada

O óleo de jojoba é usado para tratar a psoríase e a pele queimada pelo sol. Também pode ser usado para repor a hidratação da pele ressecada durante a noite. Adicione algumas gotas em sua máscara durante a noite ou passe uma gota nos lábios para revestir e acalmar durante o dia.

 

Aromaterapia

É clinicamente comprovado que a massagem com óleo de jojoba é excelente por suas propriedades terapêuticas. Você pode usar 3 gotas de óleo essencial de Lavanda diluído em 20 gotas de óleo de jojoba, o que equivale a 60 ml ou 4 colheres de sopa, em massagem pós banho, para experimentar uma sensação de calma e relaxamento do corpo e da mente.

 

Repelir contra mosquitos

Algumas gotas de óleo de jojoba esfregadas na pele naturalmente afastam os mosquitos por até 3 horas após a aplicação.

 

Suavizar pés rachados

Esfregue um pouco de óleo de jojoba nos calcanhares, palmas e joelhos para suavizar a pele áspera.

 

Composição: Simmondsia chinensis oil.