Óleo de Calêndula Casa das Essências 100mL

Em estoque
SKU
PC4468
R$ 23,89

6 x de R$ 3,98 sem juros

Óleo de Calêndula

 

O óleo de calêndula extraído das flores da Calendula officinalis, flor nativa dos países do norte do Mediterrâneo, tem sido usado há séculos para curar feridas e irritações na pele. O óleo de calêndula é feito pela infusão ou maceração de flores de calêndula em um óleo carreador.

 

O uso da calêndula varia da beleza aos primeiros socorros. O óleo de calêndula pode ser usado em tudo, desde protetores labiais, pomadas, cremes e banhos. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland (UMM), esta flor tem sido usada para fins medicinais desde o século XII e, embora nativa do Mediterrâneo, agora é cultivada como planta ornamental em todo o mundo.

 

Calêndula na pele:

 

A calêndula possui altas quantidades de flavonóides, que fornecem benefícios à saúde. Eles fornecem efeitos antivirais, anticâncer, anti-inflamatórios e antialérgicos e parecem combater vírus e bactérias. Tradicionalmente, a massagem com o óleo de calêndula tem sido usada para aliviar dores de estômago, úlceras, cólicas menstruais e ajudar a curar feridas mais rapidamente e até aumentar o fluxo sanguíneo e o oxigênio nas áreas afetadas, segundo a UMM. Acredita-se que a erva estimula a produção de colágeno nos locais das feridas e minimize as cicatrizes.

 

Calêndula nos cabelos

 

Não é surpresa que esta erva esteja sendo usada em cabelos e couro cabeludo. O óleo de calêndula é frequentemente usado para hidratar o couro cabeludo seco, remover a caspa e melhorar a condição do couro cabeludo. Com suas propriedades regenerativas, ajuda os folículos capilares a crescer abundantemente, permitindo uma juba mais espessa, e os antioxidantes ajudam a proteger o cabelo e o couro cabeludo contra os radicais livres que danificam as células. Acredita-se que promova cabelos mais fortes pelo aumento da produção e circulação de colágeno nos folículos capilares. Os benefícios são semelhantes a uma massagem no couro cabeludo que aumenta a circulação sanguínea nos folículos capilares. Esta planta é calmante para o couro cabeludo sensível e bastante popular em lavagens capilares para adicionar brilho, acalmar o couro cabeludo irritado e realçar naturalmente o brilho dos cabelos loiros.

 

Banho de calêndula para cabelos secos:

 

 

Benefícios da calêndula:

 

• Feridas

 

• Acne

 

• Eczema

 

• Assaduras

 

• Psoríase

 

• Cicatrizes

 

• Coceira e Irritação

 

• Pontas-duplas

 

• Melhora a aparência da pele

 

Composição: Calendula officinalis oil.